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Ativação de Marca

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O marketing de uma ativação de marca vai além da venda, ele interage com seu público de uma maneira única e cria uma conexão forte da sua marca com as pessoas. Isso, em um mundo ultraconectado e com consumidores cada vez mais exigentes, vale ouro para o seu negócio.

 

O que é a ativação de marca?

Ativação, como o próprio nome diz, é ativar a sua marca para o seu público. É apresentá-la e mantê-la ativa no dia a dia das pessoas, é marcá-la na memória do seu público, aumentando o awareness e crescendo as chances dela ser lembrada na hora da compra.

A ativação pode ser usada durante toda a vida de uma marca, mas é no seu lançamento que essa estratégia é ainda mais importante. Afinal, é preciso contar pela primeira vez ao seu público que sua marca existe e que ela está ao alcance.

Há inúmeras maneiras de ativar uma marca. Você pode investir em anúncios de TV, patrocínio de programas e publicações impressas, mas a ativação enriquece mais quando é utilizada sobre a ótica da internet e de ações promocionais. Afinal, a concorrência de ativação de marcas nos meios tradicionais é tanta que fica difícil fazer sua marca saltar e realmente se ativar na memória do seu público.

 

Conectar é mais importante que vender

O consumidor de hoje já está imune aos verbos ativos das frases publicitárias. Ele não obedece tão facilmente mais aos call to action na televisão de “compre”, “use”, “seja”. Na internet, ele descobriu que há maneiras mais envolventes e interessantes para ele de se envolver com uma marca. Ele descobriu que se seguir uma página no Facebook, não será bombardeado com um anúncio descarado, mas vai ter um conteúdo que o faça rir, refletir, interagir e que ele possa compartilhar com os seus amigos.

“Marketing tradicional fala para o seu público. Já o marketing de ativação fala com o seu público.” (Nicolai Elmqvist)

 

Como fazer isso? Através de experiência. É aqui que entra a ativação de marca, que agrega grande valor para o seu negócio. Ao construir um momento inesquecível para o seu público, você se aproxima dele de uma maneira diferente: em vez de ser invasivo, você é convidativo e interessante.

Essa forma de se relacionar, no contexto atual, é muito mais rentável tanto para sua marca quanto para o seu público. Mas como exatamente criar experiências de ativação? 

 

Nós, da Bitten, pensamos em Ativações relacionadas a qualidade de vida, afinal de contas quem não gostaria de ver sua marca associada ao bem estar que a vida proporciona?

 

Então, se você quer ativar a sua marca de uma maneira saudável, não corra riscos, fale com a gente e vamos pensar juntos em como fazer experiências da sua marca relacionadas ao mundo dos esportes.

 

Ative! Experimente essa estratégia para a sua marca. Aos poucos você vai perceber como isso engaja mais do que um simples anúncio.